De Zero a Cem

Dia 278

Entre os diversos pensamentos aleatórios que passam pelo meu 'cabeção' todos os dias, hoje tive uma espécie de insight disparado pela 'maldita' Sky. Na madrugada passada a referida televisão por assinatura mudou o pacote de programação sem solicitação alguma! ¬¬'' Esse disparo fez com que questionasse o modo como tenho vivido: uma pressa constante sem controle de minha própria vida, não percebendo detalhes e informações de fundamental importância - para o controle pessoal de gastos - por exemplo.

Contratos assinados regulamentam prazos inviáveis, vestibulares mal estruturados tem notas divulgadas em datas contraditórias, solicitações são realizadas sem o consentimento do proprietário, créditos nos celular expiram sem explicação alguma.
Mesmo você tendo planejado, as ações parecem que ter um ritmo próprio simplesmente incontrolável, não acha? É automático.

Você já sentiu que vive em piloto automático?

A agenda eletrônica, o TiVO e os celulares são exemplos de tecnologias que facilitam a vida diária e só Deus sabe o que faria sem alguns desses gadgets. São eles que me controlaram nesse último ano... No entanto, o que deveria ajudar, acabou por me atrapalhar algumas vezes. O sentimento de falta de tempo ainda permaneceu e acredito que - mais uma vez - a famigerada falta de foco, extensamente comentada e re-comentada todos os dias pelo meu pai, é a grande responsável. É automático.

Sou uma pessoa que sempre faz mais de uma coisa a mesmo tempo. Seja aqui na internet, ou no "mundo real". Escrever ouvindo música é fichinhal! Você já experimentou converter um vídeo, enviar outro para YouTube, atualizar seu celular, editar fotos e ler notícias no seu GoogleReader - ao mesmo tempo? É um ritual no mínimo... incomum, mas eu o faço, praticamente todos os dias. E é automático.

Então, você também sente que está vivendo em piloto automático?

comentários gerenciados pelo Disqus