De Zero a Cem

Dia 537

A Escola serve para que?

Nessa madrugada de Domingo para Segunda, além de estar escrevendo esse post, faço um trabalho para apresentar - não tenho certeza ainda - na tarde de hoje. Basicamente o trabalho é um seminário para apresentar o texto Pra que servem as escolas? do autor Michael Young.

A professora que pediu esse trabalho chama-se Rosimar de Fátima Oliveira. Com ela estou aprendendo muito na disciplina de Educação e Realidade Brasileira. Além desse texto, que estou responsável junto com outra colega, ela indica outros muito interessantes que comento ainda durante esse ano.

Ainda não terminei de programar a apresentação e assim que estiver pronta eu coloco-a online. Esse vídeo que segue vai ser parte do seminário e eu o achei muito interessante. A produtora erdfilmes viajou por várias cidades no estado do Piauí fazendo a seguinte pergunta à várias pessoas: "A Escola serve pra que?". Quase 10 minutos do resultado final você confere aí vídeo! Dê o play e se surpreenda com declarações que te fazem repensar coisas que você um dia já se indagou.

"É lendo que se aprende... É escrevendo que se ensina." (Bezerra - Poeta Autodidata)

comentários gerenciados pelo Disqus