De Zero a Cem

Dia 590

Esse sou eu. Ou pelo menos o que algumas pessoas da minha sala enxergam de mim. Antes de continuarem a ler, reflitam sobre o significado da imagem. Pronto?

O desenho ao lado é uma simulação de um outro que esteve no quadro durante a aula de hoje de Redação I, mas mantém a idéia básica do original. O professor apagou antes que tivesse tempo de tirar uma foto para postar aqui. ¬¬''

Foi durante essa aula que tive a idéia de como recomeçar a escrever para ao DZC. Fato: Quando o professor Ernane Rabelo desenhou esse boneco para dar o exemplo de um leitor padrão, ele não estava se referindo a mim. Muito menos imaginava que seria ele o responsável por ter dado início a resposta de uma pergunta que fiz há quase um mês por aqui. Uma pergunta que me fez parar de escrever.

Quem é Thiago Araújo?

Hoje começo a respondê-la sabendo muito bem onde quero chegar com isso. Meu nome é Thiago Oliveira de Araújo. Esse, segundo meu falecido avô Miguel Oliveira Júnior, é meu maior bem. Meu nome. Tenho hoje 21 anos. Nasci na Casa de Saúde São Geraldo em 3 de Outubro na cidade Vitória da Conquista, no estado da Bahia.



Exibir mapa ampliado


Sou baiano. Sou nordestino. Sempre sofri bullying, mas isso não vai me impedir de falar.

Dia 564

Faz algum tempo que não escrevo para o blog. Dessa vez não foi preguiça, falta de tempo, muito menos de motivação. Foi (mais uma vez) uma pausa para refletir sobre o que quero(ia) com o dezeroacem.

Vamos voltar no dia 14 de Março de 2007. Nessa postagem eu falo sobre os motivos da criação desse blog. A idéia como foi concebida parece interessante, mas logo na primeira postagem percebi o quanto ia ser complicado tornar atraente a vida universitária.

O Semana 1 é um post completamente confessional e foge completamente dos posts seguintes. Perceba a discrepância! Em um primeiro momento eu faço um texto longo que tentou contar com detalhes o que aconteceu. Logo depois, só publico vídeos e fotos de acontecimentos esporádicos que, mesmo se lidos na sequência, não produzem sentido.

Continuando a analisar o que faço por aqui, vejo que continuo não querendo ser um blog sanguessuga que só publica, ou ainda re-publica (copia), o que pela internet. No entanto, não posso permanecer escrevendo cada vez mais sobre o nada.

É como eu estava dizendo há cinco minutos à minha namorada: "Não há mais nada que eu ache interessante para falar, que já não esteja sendo falado." É extremista, eu sei. Mas, é assim que penso:

Quem é Thiago Araújo? A quem interessa o que ele escreve? É essa a pergunta que preciso responder para poder tocar isso aqui para frente.