De Zero a Cem

Retropesctiva tuiterística

O fim de ano está aí batendo na porta e é chegada a hora das retrospectivas!

Ainda não tive tempo de comentar por aqui, mas essa é a época do ano que mais gosto de observar a mídia - digital, analógica, whatever - em busca de rir um bocado com as pautas clássicas  - sempre requentadas - e também conferir as novidades no formato "o que teve de melhor nesse ano".


Via blog do Twitter fiquei sabendo desse super infográfico feito por eles com as personalidades que ingressaram no serviço no ano de 2010.

Esse primeiro de uma série de cinco reviews foi lançado hoje e é basicamente uma imensa árvore que representa os meses do ano, com janeiro no topo e o novembro no fim da página.

Nos galhos ficaram agrupados os 41 escolhidos para figurar esse lista bem aleatória: tem desde atores, músicos, esportistas e até políticos - como nossa presidenta eleita @dilmabr.

Dilminha no galho direito e logo ali abaixo, na esquerda, o Hugo Chaves

Passando o cursor em cima dos avatares o usuário consegue visualizar o primeiro tweet da conta em questão e logo abaixo uma tradução para o inglês, caso a mensagem não esteja na língua nativa dos yankees.

O layout da página é extremamente bonito e clean, e como consta nos créditos, é todo trabalhado em fontes Typekit e em linguagem HTML5. Epic win, não?

Não é a primeira vez que o site faz algo especial para um evento/época do ano. Um dos meus favoritos foi o placar interativo e as bandeirinhas dos países que durante a Copa do Mundo de Futebol de 2010 apareciam nos tweets sempre que se colocava códigos como #bra, para o Brasil, por exemplo. Uma pena que não tenham continuado.

Ao longo das próximas semanas, outras reviews serão postados por lá. O que será que estão guardando nos #hindsight2010?

comentários gerenciados pelo Disqus