De Zero a Cem

Dia 277

Faz quanto tempo eu não escrevo aqui? Pelas minhas contas 88 dias! O que aconteceu? Hoje, 'semi'-véspera de Natal, mais exatamente às 03:13 da madrugada parei escrever e pensar sobre o DZC - após fazer a atualização no visual do mesmo.

Algumas respostas surgiram. Talvez os objetivos por mim buscados nesse blog não foram atingidos satisfatoriamente. Talvez a falta de tempo tenha me limitado a escrever. Talvez o 'não-foco' tenha sido o principal problema. Todas essas suposições têm sua razão, no entanto, acredito que existe um motivo maior para esse projeto ainda não ter deslanchado e é ele que tentarei explicar agora.

Pelo que conheço das pessoas que me cercam, a grande maioria me vêem como uma pessoa essencialmente criativa. Me sentia, e ainda me sinto - em certa medida, pressionado a escrever/fazer/produzir/inventar coisas interessantes. Entretanto o medo de não atender às espectativas acaba por me prender em um ciclo vicioso: se faço corro risco de errar, se erro me sinto culpado. Porém, a culpa ainda vem se não faço. O que fazer? Qual é a chave?

Ainda não possuo resposta. Mas, não vai ser a cobrança (ex)[in]terna que vai me impedir mais. É hora de agir.

comentários gerenciados pelo Disqus