De Zero a Cem

Dia 538

Cansativa essa segunda-feira. Escrevo esse post com uma vontade de dormir que eu não posso nem medir.

O trabalho para a disciplina de EDU vai ficar para a Quarta-Feira agora. A professora já havia adiado, mas por algum motivo eu não havia entendido isso. Tenho mais tempo para reler, 'fazer' o power point (¬¬'') e dar os ajustes finais que não consegui na madrugada de ontem para hoje. Que bom!

Hoje passei o dia desanimado. Reflitam comigo: após de descobrir ter sido, pelo que parece, propositalmente esquecido, durante a madrugada, ouvir alguns argumentos (contra!) a respeito de consciência cidadã na aula de EDU e ter esses argumento confirmados na aula de Teoria Política, eu não teria mais ânimo para dar mais uma pedalada se não fosse a reunião do Carcará.

Sendo mais claro, a aula de Educação e Realidade Brasileira de hoje teve um texto do livro Cidadania no Brasil: Um longo caminho, de José Murilo de Carvalho. Muitas das questões que a professora nos trouxe tem respostas desesperadamente negativas. Uma das conclusões que chequei foi:
A consciência cidadã não é de fato exercida em nossa sociedade não só pela falta de interesse da população, mas pela falta de ação em orgãos mais simples como Conselhos Escolares.
Nesse momento eu não consigo explicar de outra forma, mas basta a vocês saberem, por enquanto, que essas reflexões mudaram muitos dos rumos de projetos que tenho.
Amanhã aula de Rádio e do Jornal Laborátório. Post de amanhã, sobre os dois!

comentários gerenciados pelo Disqus