De Zero a Cem

Dia 505

O mais engraçado desse blog é que sempre que prometo escrever todos os dias, não consigo. Juro que dessa vez a falta de posts nesses últimos dois dias tiveram como único motivo a intensa dor na cabeça, que me abate inexplicavelmente no mesmo horário, todos os dias desde a segunda.

Não sei se foi a volta à rotina viçosense, ou se foi o ritmo "Kátia Fraga" que me contagiou, antes mesmo da primeira aula - na terça pela manhã - com a referida professora de Radiojornalismo. O fato é que desde o início dessa semana não consigo aproveitar minhas noites como planejado.

Um dorzinha na lado direito anterior do cérebro, insistentemente, me visita de forma bem pontual, às 17:45, como já disse, desde a segunda. Como uma espécie de aviso, "a maldita" trava toda a minha vontade de continuar em pé, me levando a tomar um "doril-com-leite-quente-mais-um-cebion-na-manhã-seguinte", caindo depois direto na cama. Não me perguntem se resolve, porque é receita de Mainha. Só cumpro ordens, que ainda diziam: "Filho, relaxa... Aproveita a vida que você é jovem".

Fácil falar, quando não é ela que está atrasada com a primeira temporada de Mad Men; ainda não fez o vídeo que prometeu à Empresa Júnior de Laticínios; e muito menos ainda não passou uma noite sozinho com sua namorada, desde que chegou na cidade.

Sem contar, que não é ela que enquanto escreve esse texto, espera impaciente o professor Lannes para finalizar o jornal laboratório da turma do período passado, que ficou sem sair. (Nota: Agora são 15:00! Ele está UMA HORA atrasado.)

Fato: 21 anos estão aí, batendo na porta daqui a menos de 3 meses. Ainda mais cedo, é meu primeiro ano de namoro com a Maristela. Não tenho a mínima idéia do que fazer para comemorar nossa "épica história de amor, que ainda vai dar seriado". Tá, idéias eu tenho (¬¬''), mas essas coisas a gente faz sempre. Eu quero algo diferente, que a surpreenda. Alguma idéia?

Finalmente sinto que o DZC está caminhando e em contraposição ao período passado, quando comecei e terminei com a pá virada; o quarto período está me cativando. As aulas práticas definitivamente começaram hoje com a gravação de uma nota (é assim que fala?) de 30s no estúdio de Rádio.

Realmente foram engraçado os exercícios de "concentração e relaxamento" que a professora nos ensinou. Mas, mais engraçado ainda, para mim, foi o comentário dela a respeito de uma certa hiena na aula anterior. Ela incansavelmente ria de tudo e de todos. Será que ria de si mesma também? Ressalto que a Kátia não disse a palavra "hiena", quem a classificou assim fui eu mesmo.

O exercício de gravação de Nota foi realizado em dupla e consistia em contar uma história em 5 minutos sobre algo que aconteceu com você, ou mesmo que você tenha ouvido/lido em algum lugar para o seu companheiro. (No meu caso, companheira: Maristela!). Após os dois terminarem suas histórias, um deveria contar o que o outro disse utilizando um espaço de apenas 30s, sem esqueçer (claro!) do: "Informou: Thiago Araújo", no final da fala.

PS: Joaquim Lannes acaba de me ligar. Disse que já se encontra na universidade e que chega a qualquer momento. Me despeço então, leitor, e que hoje a dor na cabeça não venha, para que eu possa escrever o texto de 10-20 linhas que Kátia pediu sobre o "II Workshop do Estado de Minas: Em Pauta". Agora, as 19 horas, no auditóri da Economia Rural, com Cláudio Arreguy falando sobre o tema: "Grandes Coberturas Esportivas".

comentários gerenciados pelo Disqus