De Zero a Cem

G1 transmite ao vivo julgamento da #fichalimpa com cobertura no Twitter


Não sei se é novidade ou se foi a estreia hoje, mas o fato é que nesse momento - quase 16 horas - o site de notícias da Globo.com, o G1, está usando um cliente para Twitter direto do site com transmissão ao vivo em vídeo do jugalmento da Lei da Ficha Limpa pelo STF.

Além da relevância óbvia do tema, me impresssiona a qualidade e a usabilidade do cliente, bastante simples, mas muito funcional. Já assisti outras transmissões ao vivo do site, mas nenhuma até o momento apresentava essa interface.


Além de espaço para o usuário tuitar, o cliente do G1 disponibiliza a opção de ver apenas tweets de amigos, fazer replies e o retweet oldschool - aquele que só acrescenta o RT na frente da mensagem.

O(s) jornalista(s?) que estão a frente da conta do porta tem tuitado informações complementares ao julgamento, mas na maioria das vezes são mensagens de resumo ou descrições de ações, como em outras coberturas realizadas pelo microblog. Mensagens com outros links para matérias não associadas também aparecem na timeline.

Gostei muito da novidade (?) e só tenho uma crítica a fazer: os links não são clicáveis. o0


PS: Durante a transmissão uma dúvida surgiu e fui prontamente respondido pela @vividecarvalho. Valeu!

A pergunta que fica é: se eu, cidadão brasileiro, quiser transmitir a TV Justiça como o @g1 está fazendo, pode?! Alguém sabe?less than a minute ago via web


@todearaujo a TV Justiça e a TV Câmara podem ser transmitidas por terceiros sim, porque tratam de interesses dos cidadãos.less than a minute ago via web


comentários gerenciados pelo Disqus